Ministra visita instituição social de Meca

Ministra visita instituição social de Meca

Associação de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia de Meca recebeu a visita dos governantes durante a campanha de testagem dos funcionários e utentes.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, esteve esta quarta-feira de manhã, na sede da Associação de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia de Meca (AAIJFM), para acompanhar a realização de testes despistagem da Covid-19 a todos os utentes e funcionários da instituição.

A AAIJFM apoia os mais idosos através do Centro de Dia e de Apoio Domiciliário, ao mesmo tempo que gere o Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão, que apoia cidadãos portadores de deficiência. A instituição tem ainda como objetivo a abertura de um lar de idosos e estrutura residencial para os utentes portadores de deficiência, estando a decorrer uma candidatura ao abrigo do programa PARES da Segurança Social.

Na visita estiveram também a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, o Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, o Vice-presidente do município, Rui Costa, o adjunto do presidente, Tiago Pedro, o deputado do PS na Assembleia da República João Nicolau, o Presidente da freguesia de Meca, Benjamim Ferreira e a diretora do centro distrital de Lisboa da Segurança Social, Fátima Matos.

Ana Mendes Godinho mostrou-se satisfeita com a reabertura do espaço e salientou a importância da realização de testes de despistagem para prevenir o surgimento de surtos de Covid-19. Também, Pedro Folgado revelou estar contente com a reabertura, nesta segunda fase do desconfinamento, das instituições como a AAIJFM e avançou que o município está disponível para apoiar a instituição no projeto de alargamento.

Todos os 122 testes à covid-19, realizados por elementos da Cruz Vermelha Portuguesa aos utentes e funcionários do espaço, deram negativo, segundo informou Sofia Guedes, diretora técnica da AAIJFM.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos