Mercado Municipal de Alenquer prestes a reabrir portas

Mercado Municipal de Alenquer prestes a reabrir portas

Setembro vai ser um mês agitado em Alenquer. Além do festival Alma do Vinho, a reabertura do Mercado Municipal vai ser uma realidade, depois de vários atrasos relacionados com aspetos técnicos da obra.

O renovado Mercado Municipal de Alenquer vai abrir portas durante o mês de setembro. Depois de um processo com vários avanços e recuos, como as questões dos pilares de sustentação e o telhado, e de um investimento de cerca de um milhão e 400 mil euros, os comerciantes que têm estado na tenda instalada num parque de estacionamento no centro da vila vão poder finalmente ocupar as novas instalações. O novo espaço tem lojas em redor do espaço central, uma esplanada interior e o espaço é também marcado pela presença de muita luz natural.

Bancas do interior do Mercado Municipal vistas de uma das laterais do espaço

Tiago Pedro, vereador da Câmara Municipal de Alenquer responsável pelo pelouro das Obras Públicas, explica, em declarações à Rádio Voz de Alenquer, que o regresso dos comerciantes ao Mercado deverá acontecer muito em breve, até para libertar os lugares de estacionamento ocupados pela tenda provisória, mesmo que isso possa coincidir com alguns trabalhos finais a decorrerem no espaço. “Este tem sido um processo longo, como se sabe, com alguns desvios temporais que não eram fáceis de prever. No entanto, tudo isso foi ultrapassado com responsabilidade. Uma vez encontrado o problema, não havia outra forma que não a de, com responsabilidade, levar a obra por diante. Os comerciantes que estão neste momento no mercado provisório têm vindo a ser envolvidos, a sua mobilização será feita ainda com alguns dos agentes técnicos em obra e aquilo que se pretende é que isso aconteça de forma fluida, para que rapidamente também possamos desmontar o mercado provisório que se encontra no parque de estacionamento do centro da fila, entre a Rua de Triana e a Avenida 25 de Abril, com cerca de 50 lugares que ficam disponíveis para a vila, que neste momento tem alguma pressão nessa questão do estacionamento”.

Obras continuam a decorrer

Neste momento ainda não existe uma data fechada em relação à inauguração, sendo que, segundo o que a Rádio Voz de Alenquer conseguiu apurar, a intenção é que não fuja muito às datas do festival Alma do Vinho, que decorre entre 14 e 17 de setembro.

Este será um dos assuntos da próxima edição do jornal Nova Verdade, que vai incluir um artigo mais desenvolvido sobre o tema.

1 comment
Redação RVA JNV
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos