Unidade deve abrir no primeiro trimestre de 2025 e está previsto que ocupe cerca de quatro mil metros quadrados.
O grupo Lusíadas vai abrir, no início do próximo ano, um hospital no Campera, outlet shopping, no Carregado. Em declarações à Rádio Voz de Alenquer, Mónica Rodrigues, responsável pela área de retalho do Grupo Névoa, proprietário do Campera, explicou como surgiu esta oportunidade: “O Grupo Lusíadas procurava localizações para expandir a sua atividade e o Grupo Névoa também está a crescer nos seus ativos. Encontrámos neles [Grupo Lusíadas] um parceiro para alavancar os nossos centros, tanto no Campera como no Ferrara Plaza”, os dois centros comerciais adquiridos pelo Grupo Névoa em outubro passado. A responsável adiantou que as unidades hospitalares vão ocupar “áreas que atualmente se encontram vazias e menos interessantes para o retalho”, com o objetivo de “captarmos um público que hoje não temos”. Por outro lado, vai “suprimir uma necessidade social com interesse, identificada pelo Grupo Lusíadas”, respondendo assim às duas partes interessadas.
Neste momento, o projeto está numa fase inicial de licenciamentos por parte dos Lusíadas, enquanto o Campera está a “arrancar com algumas demolições” para preparar o espaço. No entanto, Mónica Rodrigues referiu que, tanto no Campera como no Ferrara Plaza, as unidades hospitalares vão ocupar “cerca de quatro mil metros quadrados” com várias valências. “Estão ainda a ser fechados alguns estudos prévios”, mas a responsável explicou que as unidades hospitalares contam com “exames de raio X e ressonâncias magnéticas, para além das consultas externas e bloco operatório”, incluindo ainda serviço de urgências. Apesar da fase inicial do projeto, Monica Rodrigues avançou que a abertura do hospital dos Lusíadas no Campera está prevista para o primeiro trimestre de 2025.
Grupo Névoa quer voltar a colocar o Campera no mapa
Apesar de o Campera fazer parte do Grupo Névoa há apenas quatro meses, Mónica Rodrigues admitiu que já existem projetos para o espaço. “Queremos criar e recuperar o nome e o estatuto do Campera”, começou por explicar. “Estamos a trabalhar no sentido de fidelizar e consolidar os operadores que já lá estão há muitos anos”, disse, recordando que recentemente o Auchan renovou a loja e reforçou a presença. A responsável referiu que “o Campera tem um potencial enorme” e por isso o grupo está a fazer um investimento para o tornar mais agradável, respeitando o espaço e a arquitetura. “Estamos a trabalhar numa nova comunicação do Campera, uma forma diferente de comunicar, de lhe dar mais visibilidade para quem passa na autoestrada. O Campera é o primeiro shopping [que encontramos] antes de chegarmos a Lisboa e foi o primeiro outlet em Portugal”. Existe ainda o objetivo de captar novas marcas para o espaço, plano que já está a ser concretizado, com o propósito de levar mais as pessoas ao Campera, tanto locais como habitantes de concelhos limítrofes.