Vacinação da população arranca em Alenquer

Vacinação da população arranca em Alenquer

A população alenquerense com mais de 80 anos já começou a ser vacinada contra a covid-19. O Centro de Vacinação foi hoje inaugurado.

O Centro de Vacinação instalado nos pavilhões de apoio do Parque Urbano da Romeira abriu hoje portas para começar a vacinação contra a Covid-19 dos utentes do concelho com mais de 80 anos ou com idade igual ou superior a 50 anos, mas que apresentem uma das patologias associadas a um maior risco em caso de infeção por covid-19. A estrutura dispõe de uma sala de espera, três postos de vacinação e uma sala de espera pós-vacinação (depois de administrada a vacina é necessário aguardar meia-hora para controle de eventuais reações adversas).

A vacinação é assegurada por enfermeiros do Centro de Saúde de Alenquer, com o apoio em permanência de um médico e de uma equipa de bombeiros com uma ambulância. A segurança do local é assegurada pela GNR.

Os utentes devem aguardar o contacto das Autoridades de Saúde para agendar a vacinação. As pessoas que vão ser vacinadas devem utilizar máscara durante todo o ato vacinal e fazer-se acompanhar do cartão de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão), cartão de utente e boletim de vacinas.

A cerimónia de abertura do Centro de Vacinação contou com a presença do presidente do município, Pedro Folgado e do vereador com a tutela da Saúde, Paulo Franco.

O centro vai funcionar de segunda a sexta, entre as 9h e as 19h.




Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos