Temporal provocou 30 ocorrências em Alenquer

Temporal provocou 30 ocorrências em Alenquer

O mau tempo que se fez sentir durante o fim-de-semana provocou 30 ocorrências em Alenquer. A proteção civil está ainda a resolver os estragos no pilar de um viaduto da A1.

A Proteção Civil Municipal de Alenquer registou 30 ocorrências associadas ao mau tempo que abalou o país no passado fim-de-semana. O temporal, provocado pela depressão Karim, provocou sobretudo inundações e deslizamentos de terras. 

Devido à precipitação intensa, ao longo da madrugada de 20 para 21 de Fevereiro, registaram-se: 12 inundações na via pública; 5 inundações em espaços privados ( três em pátios e duas em garagens), a queda de uma de árvore de pequeno porte; cinco casos de deslizamento de terras em estradas e caminhos; dois casos de danos em caminhos de terra batida de acesso a habitações e duas tampas de esgotos e águas pluviais levantadas e danificadas nas estradas.

O temporal provocou ainda a inundação de um estabelecimento comercial. Os bombeiros e os elementos da Proteção Civil tiveram de acudir um veículo imobilizado na estrada, devido ao excesso de água e várias estradas tiveram de ser cortadas ao trânsito. A situação estabilizou, no decorrer do dia de domingo, devido à melhoria do estado do tempo.

A Proteção Civil está ainda a resolver os estragos provocados nos pilares de um viaduto da A1 sobre o rio da Ota, ao quilómetro 34. A água provocou danos nas margens e na estrutura dos pilares. A situação já foi comunicada às entidades competentes, Brisa e Agência Portuguesa do Ambiente.

(Foto de: Câmara Municipal de Alenquer)

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos