Romana [Não és homem para mim]

Romana [Não és homem para mim]

Carla Alexandra Pereira de Sousa, de seu nome artístico Romana, nasceu nos anos 80 (a 23 de Julho de 1981) em Lisboa. Aos oito anos sobe ao palco pela primeira vez, cantando temas de diversos intérpretes portugueses. Em 1996 participa no tema Mãe Querida juntamente com vários artistas e assina com a editora discográfica Espacial.

Carla Alexandra Pereira de Sousa, de seu nome artístico Romana, nasceu nos anos 80 (a 23 de Julho de 1981) em Lisboa.

Aos oito anos sobe ao palco pela primeira vez, cantando temas de diversos intérpretes portugueses. Em 1996 participa no tema Mãe Querida juntamente com vários artistas e assina com a editora discográfica Espacial. Participa com originais, na colectânea “Sonho de Amor”. No mesmo ano, com catorze anos de idade, atinge o seu primeiro êxito na música nacional com o lançamento do CD Bébé. A canção Já Não Sou Bebé continua, ainda hoje, a marcar e a condicionar positivamente a sua carreira.

Obtém outro grande sucesso com “De Mulher Para Mulher” gravado com Ágata. Em 1996 interpreta o tema de genérico da série “Sai da Minha Vida” da SIC.

Lança o álbum Não És Homem Para Mim em 1997. Seguem-se Ex-mulher Ex-amor (1999) e Voz Por Voz (2001). Tem ainda uma participação no filme “Ganhar a Vida” (2001) de João Canijo.

A colectânea Melhor de Romana, editada em 2002, inclui os inéditos “Nossa Senhora do Amor” e “Se Tu Me Deixasses” e os seus maiores sucessos até aquela altura.

Em 2004 foi editado o álbum Uma Lembrança Tua e em 2006, Esqueci-me De Mim. Estes álbuns, contam com a inspiração e autoria do compositor Ricardo Landum. Estes temas com uma sonoridade romântica, reafirmam claramente a sua paixão por outros ritmos, nomeadamente pelo flamenco e pelo fado.

Em Setembro de 2006, e por sua decisão, não renova o contrato com a Editora Espacial. Mantendo a mesma paixão pelo seu trabalho e até ao final de 2007 são feitas várias experiências musicais e assina contrato com a editora Farol. Em Janeiro de 2008 Romana entra no Estúdio Pé de Vento para gravar Alma. Alma conta com a produção de Rodrigo Serrão e Fernando Nunes, onde participam também músicos, compositores e poetas destacando Nelo Ribeiro, Rodrigo Serrão, Pedro Marques, Pedro Sequeira e a própria Romana.

Em 28 Fevereiro de 2009 participa na final do Festival RTP da Canção, com a canção “Acordem em olhos doirados”. A noite foi vencida pela banda Flor-de-Lis, com o tema “Todas as ruas do amor”.

Romana, José Alberto Reis, Mónica Sintra e Pedro Camilo são os quatro cantores que dão voz e alma ao projecto ‘Coração Português’ que lançam o disco homónimo em 2010.

Lança em 2011 o álbum “Fonte de Vida”.

ema
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos