Recolha de sangue e medula em Azambuja

Recolha de sangue e medula em Azambuja

A colheita vai realizar-se no dia 2 de Agosto, entre as 9h00 e as 13h00, na Poisada do Campino, em Azambuja.

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja está a promover a colheita de sangue e tipagem de medula óssea. A iniciativa que decorre na Poisada do Campino em Azambuja vai contar com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

As reservas de sangue dos hospitais e do Banco de Sangue estão a níveis muito baixos e, por isso, a organização apela a todos os associados e à população em geral para participar na colheita, garantindo que serão cumpridas todas as orientações da Direção-Geral de Saúde. Segundo o Instituto Português do Sangue e da Transplantação entre Março e Abril as dádivas de sangue caíram mais de 30%.

Por outro lado, a tipagem de medula óssea tem como principal objetivo a angariação de potenciais dadores. Este processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, e no registo das mesmas, para além da identificação do dador na base de dados nacional. A partir desse registo, o dador poderá ser convidado a efetuar uma dádiva destinada a alguém que necessite e com a qual seja compatível.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos