Quinzena da Codorniz quebra recorde de participantes

Quinzena da Codorniz quebra recorde de participantes

Iniciativa decorreu entre 30 de outubro e 14 de novembro.

A edição deste ano da Quinzena Gastronómica da Codorniz registou a maior taxa de participação de sempre, tanto ao nível de restaurantes aderentes como de codornizes consumidas. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Alenquer, com o apoio da InterAves, líder na produção nacional de codornizes, decorreu entre 30 de outubro e 14 de novembro. 

Este ano o evento não contou com o habitual concurso à volta dos pratos, mas a Câmara Municipal de Alenquer salienta, em comunicado, que esta edição “ficou marcada sobretudo pela inovação em torno dos mesmos”.

A novidade desta edição esteve na possibilidade de os visitantes poderem ganhar uma garrafa do vinho “Galodoiro Tinto 2019”, eleito o melhor para harmonização com pratos de codorniz, no V Concurso de Vinhos de Alenquer.

No mesmo comunicado, Rui Costa, vereador com o pelouro da cultura, faz um balanço positivo da iniciativa e revela que se registou “um aumento de cerca de 10% relativamente ao ano anterior” do número de codornizes consumidas.

O vereador sublinhou também o trabalho dos restaurantes e a diversidade de pratos. “Há já mais de 140 pratos de codorniz diferentes, o que prova a versatilidade deste produto, quando comparado com outros. Temos dois objetivos muito claros com esta iniciativa: identificar o concelho com o produto e fazer com que os nossos restaurantes tenham pratos de codorniz ao longo do ano e não apenas sazonalmente. Isso tem-se vindo a registar nalguns deles, fruto do trabalho que tem vindo a ser feito.”

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos