As eleições para a concelhia do PSD de Alenquer estão marcadas para 7 de dezembro.
Depois da queda da Comissão Política Concelhia do PSD de Alenquer, as eleições para este órgão estão marcadas para 7 de dezembro.
Em comunicado enviado à nossa redação, Cristina Inácio, anterior líder do partido, anunciou a sua recandidatura. A social democrata começa por afirmar que “é com profunda tristeza que vi a Concelhia do PSD de Alenquer encarar um desfecho infeliz, por demissão de parte dos seus membros, apesar dos vários esforços encetados” reafirmando que “nunca fora minha intenção, nem dos restantes membros do PSD de Alenquer, abdicar do projeto que, até então, temos vindo a desenvolver”.
Na sequência de todo o processo, a antiga líder do partido em Alenquer assegura que “após uma longa reflexão acerca do futuro da Concelhia do PSD de Alenquer e tendo sempre como pano de fundo a defesa dos interesses dos habitantes do nosso Concelho, irei recandidatar-me à Presidência do PSD de Alenquer” com o objetivo de “alcançar o propósito adjacente a esta causa – fazer do Concelho de Alenquer um local melhor para viver”, acrescentando “esta é a decisão mais sensata a tomar, pelo que irei continuar a lutar pelo presente e futuro do Concelho de Alenquer”.
Nuno Miguel Henriques congratula-se com ato eleitoral
O vereador eleito pelo PSD para a Câmara Municipal de Alenquer “congratula-se com a possibilidade de Credibilização do PSD-Partido Social Democrata em termos locais, com as eleições para a Comissão Política de Alenquer”, numa reação partilhada nas redes sociais e enviada através de comunicado.
Na mesma mensagem, Nuno Miguel Henriques afirma que este ato deve ser encarado como “uma oportunidade de ‘Unir para Governar’ e não ‘Dividir para Reinar’, devendo haver consensos na diversidade de opiniões, esperando-se que exista uma solução eficaz para o combate autárquico, com a liderança que se precisa para ganhar as eleições em 2025, recordando que curiosamente ou não, meses antes das eleições de 2021, também não havia no município organização local do partido”.
De recordar que em 2021, por não existir Comissão Política Concelhia do PSD de Alenquer, o nome de Nuno Miguel Henriques foi indicado pela estrutura distrital do partido. A relação entre o vereador e as concelhias do PSD eleitas depois das últimas eleições autárquicas nunca foram pacíficas.