O PS de Alenquer aprovou a recandidatura de Pedro Folgado a Presidente de Câmara Municipal de Alenquer e a de Fernando Silva a Presidente da Assembleia Municipal.
A decisão foi tomada em reunião que se realizou na quinta feira, dia 19 de novembro, avança o comunicado do partido enviado às redações. A Comissão Política Concelhia foi unânime da decisão em ambas as votações.
Pedro Folgado é candidato pelo PS ao cargo de Presidente de Câmara desde 2013 e venceu as duas últimas eleições. O comunicado do PS de Alenquer diz que “o projeto político liderado pelo Professor Pedro Folgado, iniciado em 2013, tem a força e a determinação para continuar a estratégia de desenvolvimento do concelho. Existindo vários projetos em desenvolvimento e em execução, que têm constituído objetivo e foco da atual liderança do município”. O partido reforça ainda que a juntar ao projeto político está agora a “experiência acumulada nestes dois mandatos” que fazem com que o candidato socialista tenha “Folgado uma visão mais ampla e definida para continuar a construir o futuro do Município de Alenquer”. No comunicado a concelhia do Partido Socialista reconhece que nem sempre é possível que os objetivos sejam cumprimos dentro dos prazos, mas garante que a “honestidade e o total compromisso para com os objetivos” são a imagem de marca do candidato.
Fernando Silva foi exerce o cargo de Presidente da Assembleia Municipal desde setembro 2019, quando ocupou o lugar de José Lourenço, que se retirou do cargo por indicação média. Fernando Silva é agora, pela primeira vez, o cabeça de lista à Assembleia. No comunicado do PS, João Nicolau, Presidente da Concelhia de Alenquer, diz que “Fernando Silva personifica uma enorme dedicação e trabalho em prol do Município de Alenquer e dos seus órgãos autárquicos, sendo para todos uma referência na organização, no conhecimento autárquico, na imparcialidade e no intransigente espírito democrático com que lidera atualmente a Assembleia Municipal de Alenquer”.
Os candidatos seguem agora para validação pela Comissão Política da Federação Regional do Oeste do Partido Socialista.