Pedro Folgado apela aos munícipes para cumprirem o dever de recolhimento obrigatório e que evitem idas ao hospital desnecessárias.
No dia em que Alenquer ultrapassa a barreira dos mil casos ativos de covid-19, o Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, partilhou uma mensagem para os munícipes nas redes sociais, onde apela ao cumprimentos das regras sanitárias definidas pelo Governo, como é o caso do recolhimento domiciliário obrigatório. “É importante que estejamos em confinamento, sairmos de casa apenas para o estritamente necessário”, realça o Presidente.
Pedro Folgado sublinha que estes são tempos difíceis, principalmente para os hospitais que estão no limite da sua capacidade de resposta e, por isso, é importante evitar idas desnecessárias a estas unidades de saúde. “Os hospitais estão cheios, já se fazem seriações daqueles que são tratados dos que não são, e muitas vezes vamos com um problema ao hospital e acabamos por sair com mais do que um problema”, acrescenta o autarca.
O Presidente da Câmara Municipal de Alenquer conclui a mensagem com um alerta para o tempo difícil que vivemos. ” Chamo a vossa atenção para este tempo complicado das nossas vidas, que ninguém pensou vir a viver, mas que é muito grave e pode levar-nos a uma situação deveras difícil, não só em termos de saúde, como também em termos económicos. Portanto, o que vos peço é que se recolham, que estejam em segurança para que possamos ultrapassar esta questão e possamos também voltar a ser felizes”.