Pedro Folgado afirma que, apesar de ainda existirem alguns locais que causam preocupação, a situação está mais regularizada. O autarca apela para que as pessoas se mantenham em casa.
O Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, juntamente com as autoridades municipais, está na rua a acompanhar a evolução dos efeitos da tempestade Karim no concelho. Várias estradas no município já foram encerradas devido ao mau tempo. Pedro Folgado explica que, neste momento, o local mais preocupante é a estrada que liga o Carregado a Arruda dos Vinhos, na zona de Cadafais e Vale de Flores. ” A estrada esteve completamente coberta de água mas, pelo que me reportaram, já há uma faixa que está aberta e, portanto, já se consegue circular”, revela o autarca.
Outro local que está a causar preocupação é a Ponte da Bemposta, onde a água já se encontra perto da via, mas que entretanto já foi encerrada ao trânsito pelas autoridades.
O autarca afirmou, em declarações à Rádio Voz de Alenquer, que o problema dos lençóis de água já está quase resolvido nas outras estradas do concelho que apresentavam constrangimentos devido à intensa chuva.
As autoridades esperam agora pelas 21 horas, altura em que o Rio Tejo vai atingir o seu expoente máximo, o que pode agravar a situação no concelho de Alenquer.
O Presidente da Câmara Municipal apela ainda à população para que se mantenha em casa: ” Fiquem confinados e não tenham a tentação de ir ver o rio e o caudal da água, porque é desnecessário e o que devemos fazer mesmo é ficar em casa, recolhidos, para que corra tudo bem, por via da pandemia e agora por via do tempo”.