Presidente da Câmara acompanha evolução da tempestade em Alenquer

Presidente da Câmara acompanha evolução da tempestade em Alenquer

Pedro Folgado afirma que, apesar de ainda existirem alguns locais que causam preocupação, a situação está mais regularizada. O autarca apela para que as pessoas se mantenham em casa.

O Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, juntamente com as autoridades municipais, está na rua a acompanhar a evolução dos efeitos da tempestade Karim no concelho. Várias estradas no município já foram encerradas devido ao mau tempo. Pedro Folgado explica que, neste momento, o local mais preocupante é a estrada que liga o Carregado a Arruda dos Vinhos, na zona de Cadafais e Vale de Flores. ” A estrada esteve completamente coberta de água mas, pelo que me reportaram, já há uma faixa que está aberta e, portanto, já se consegue circular”, revela o autarca.

Outro local que está a causar preocupação é a Ponte da Bemposta, onde a água já se encontra perto da via, mas que entretanto já foi encerrada ao trânsito pelas autoridades.

O autarca afirmou, em declarações à Rádio Voz de Alenquer, que o problema dos lençóis de água já está quase resolvido nas outras estradas do concelho que apresentavam constrangimentos devido à intensa chuva.

As autoridades esperam agora pelas 21 horas, altura em que o Rio Tejo vai atingir o seu expoente máximo, o que pode agravar a situação no concelho de Alenquer.

O Presidente da Câmara Municipal apela ainda à população para que se mantenha em casa: ” Fiquem confinados e não tenham a tentação de ir ver o rio e o caudal da água, porque é desnecessário e o que devemos fazer mesmo é ficar em casa, recolhidos, para que corra tudo bem, por via da pandemia e agora por via do tempo”.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos