Pedro Folgado: “A situação está agora mais calma”

Pedro Folgado: “A situação está agora mais calma”

Apesar de algumas vias ainda estarem cortadas ao trânsito, o autarca afirma que a situação está mais calma.

A situação no concelho de Alenquer está agora mais calma após um dia de chuva intensa que levou ao corte de algumas vias de trânsito. O Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, revela que “os piores receios não se confirmaram”.

A chuva forte e persistente causou alguma preocupação, contudo, apesar dos registos de criação de lençóis de água e de deslizamentos de terras, a situação está agora mais controlada. Ainda assim, Pedro Folgado diz que ainda não é tempo de respirar de alívio. “Não podemos abrandar os nossos receios, temos que estar atentos à intempérie e ver como é que vai o tempo evoluir, porque vai continuar a chover. Daqui a pouco o Rio Tejo vai estar no seu máximo e, portanto, a situação pode se tornar mais complexa durante a noite”, esclarece o autarca.

A ultima atualização por parte do Município, feita às 21h, dá conta de três vias cortadas ao trânsito, nomeadamente nas ligações de Cadafais ao concelho de Vila Franca de Xira – estrada das Cachoeiras, estrada do “Bandarra” e a estrada do Lagar Novo.

O Presidente do Município volta, por isso, a apelar à população para ficar em casa. “As pessoas devem manter-se confinadas, sem serem curiosas, e de vez em quando irem verificar se o rio já subiu ou não, porque muitas vezes são nestas oportunidades que acontecem as piores coisas”, reforça Pedro Folgado.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos