Municípios de Azambuja e Benavente oferecem ventiladores ao Hospital de Vila Franca de Xira

Municípios de Azambuja e Benavente oferecem ventiladores ao Hospital de Vila Franca de Xira

Já foram entregues ao Hospital de Vila Franca de Xira, os ventiladores oferecidos pelos Municípios de Azambuja e de Benavente para reforço da capacidade de resposta à atual pandemia do vírus Covid-19. Os dois equipamentos representam um investimento de cerca de 44 mil euros e foram adquiridos através da CIMLT-Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo

Já foram entregues ao Hospital de Vila Franca de Xira, os ventiladores oferecidos pelos Municípios de Azambuja e de Benavente para reforço da capacidade de resposta à atual pandemia do vírus Covid-19.

Os dois equipamentos representam um investimento de cerca de 44 mil euros e foram adquiridos através da CIMLT-Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo que, no seu plano de combate à situação de pandemia, criou um fundo na ordem dos 400 mil euros. Uma das medidas da aplicação destas verbas foi, então, a aquisição de vários ventiladores para oferta aos hospitais de referência da Lezíria do Tejo – Hospital de Santarém e Hospital de Vila Franca de Xira – que dão cobertura às populações dos 11 municípios que compõem esta comunidade.

Assim, Azambuja e Benavente, integrados na área abrangida pelo Hospital de Vila Franca de Xira, colaboraram com a oferta de um ventilador por cada município a este hospital. A ocasião contou com a presença do Presidente da Câmara de Azambuja, Luis de Sousa, e do Presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho. Ambos os autarcas destacam o esforço de articulação que tem sido feito pela comunidade intermunicipal, neste difícil processo, e sublinham o espírito de solidariedade que tem prevalecido nesta luta que é de todos, mas que só terá sucesso com o empenhamento de cada autarquia, de cada instituição e de cada cidadão.

Redação RVA JNV
ADMINISTRATOR
PERFIL

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos