Moradores manifestam-se contra falta de médicos no Carregado

Moradores manifestam-se contra falta de médicos no Carregado

Dezenas de pessoas concentraram-se esta manhã em frente ao Centro de Saúde do Carregado para reivindicar mais médicos de família.

Várias pessoas concentraram-se esta manhã à frente do Centro de Saúde do Carregado num protesto que pretende reivindicar mais médicos de família para a unidade de saúde. A manifestação, promovida pela Comissão de Moradores do Carregado, começou às 7 da manhã. Num comunicado partilhado nas redes sociais, a comissão fala num universo de 16 453 utentes, mas “destes apenas 1 784 têm médico de família”. Segundo a mesma fonte, a unidade de saúde tem apenas um médico de família em permanência.

Num vídeo partilhado nas redes sociais esta manhã, João Fernando, o representante da Comissão de Moradores do Carregado, fez um balanço positivo da manifestação até ao momento e falou já das próximas iniciativa. “Estão aqui algumas dezenas de pessoas concentradas, pensamos que está a ser uma boa concentração, as pessoas aderiram e esperamos que com esta iniciativa conseguir outras iniciativas, nomeadamente uma vigília de 24 horas em frente ao Centro de Saúde. Queremos que as pessoas venham manifestar o seu degradado com este problema do Centro de Saúde que é a falta de médicos”.

Em declarações à Rádio Voz de Alenquer, Pedro Folgado, Presidente do Município de Alenquer, diz “concordar com a preocupação da Comissão de Moradores com a falta de médicos porque é a mesma que nós temos e, portanto, a maneira como eles consideraram ser ideal se expressarem era ir para a frente do Centro de Saúde e manifestarem-se. O problema ali é mesmo a falta de médicos”.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos