Ministério do Ambiente confirma ilegalidade do parque de contentores

Ministério do Ambiente confirma ilegalidade do parque de contentores

Empresa responsável terá informado a CCDR-LVT que ia transferir as instalações para um novo local até junho de 2021.

Depois de questionado pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, o Ministério do Ambiente afirmou que a situação do Parque de Contentores do Carregado é ilegal porque “interfere com a Reserva Ecológica Nacional, especialmente com ‘Áreas de Máxima Infiltração’ e ‘Zonas ameaçadas pelas cheias'”. O gabinete de Pedro Matos Fernandes revelou ainda que já foi levantado um auto de notícia ao proprietário do terreno.

No âmbito de uma ação de fiscalização, realizada a 12 de Janeiro de 2021, a empresa Rail Logistic, S.A., proprietária do parque de contentores instalado nas imediações da Escola Básica do Carregado, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) que ia transferir as instalações para um novo local ainda durante o mês de Junho deste ano. As autoridades que fiscalizaram o local também concluíram que o parque de contentores se encontra em situação de infração e levantaram o respetivo auto.

Sónia Pedro, candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Alenquer, defendeu que “a situação é de perigo iminente para a comunidade escolar”, e sublinhou que “a população tem razão, em organizar-se e reivindicar a remoção dos contentores do local e cabe agora à tutela fazer cumprir a lei”.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos