Iniciativa Liberal apresenta Núcleo Territorial de Alenquer

Iniciativa Liberal apresenta Núcleo Territorial de Alenquer

Bruno Santos, coordenador do núcleo da Iniciativa Liberal no concelho, falou à Voz de Alenquer sobre os próximos passos do partido a nível local e sobre as Eleições Autárquicas 2025.

Em entrevista à Rádio Voz de Alenquer, Bruno Santos, coordenador do núcleo da Iniciativa Liberal de Alenquer, explicou que “a criação do núcleo foi algo que fomos construindo ao longo do tempo. Começámos a perceber que havia aqui alguns movimentos dentro da população e que havia interesse pelas ideias liberais e começámos a fazer alguns contactos. Iniciámos, muitas vezes, pelo típico café liberal, onde começámos a contactar a população, percebemos quais eram as ideias e obviamente foram surgindo pessoas com interesse em criar aqui uma estrutura oficial, de forma a trazer as ideias liberais para dentro do concelho de Alenquer”.

A oficialização do núcleo territorial da Iniciativa Liberal em Alenquer teve lugar no sábado, dia 9 de novembro, na sede da União de Freguesias de Alenquer. De acordo com a nota publicada pela coordenação local: “este é um momento que marca o compromisso da nossa equipa e de todos os que acreditam na força do liberalismo como caminho para o progresso do nosso concelho. Alenquer é uma terra rica em história e cultura, e hoje damos um passo importante para que ela seja também rica em liberdade e desenvolvimento. A Iniciativa Liberal, e em particular este núcleo territorial, propõe-se a ser um agente de mudança, portador de uma visão clara e pragmática para Alenquer”.

Nas palavras de Bruno Santos, o interesse pelas ideias liberais não era acompanhado de uma oferta de soluções e alternativas que lhe respondesse diretamente, daí ser relevante a implementação de uma componente concelhia do partido. Atualmente, o núcleo da Iniciativa Liberal em Alenquer é composto por 17 membros, num dinâmica que Bruno Santos considera marcada por “um espírito muito de corporativismo dentro da equipa, com vontade de trabalhar, com vontade de implementar estas ideias”. O grupo de coordenação do núcleo é ainda composto por André Garção, Carlos Caetano, Joaquim Cardoso, Francisco Machado e João Belfo.

Autárquicas 2025

Com vista às autárquicas do próximo ano, de acordo com o coordenador do núcleo, o primeiro objetivo está concluído, uma vez que passava pela implementação do partido no concelho. Segue-se o levantamento das necessidades junto da população e “mais brevemente teremos novidades nesse sentido [da candidatura às autárquicas]”, disse Bruno Santos, que referiu que uma eventual candidatura está em cima da mesa: “estamos a trabalhar nesse sentido, porque não é só apresentar, teremos de ter um projeto sólido para os quatro anos. Quando se concorre a este tipo de eleições é sempre esse o marco”. Quanto a coligações ou ao apoio a outros movimentos, revelou que “nós estamos sempre abertos a falar e a perceber todos os movimentos que existem no concelho. Oficialmente, ainda não falámos com nenhum partido, com nenhum movimento, com nenhuma possibilidade de coligações”.

As declarações do coordenador do núcleo da IL em Alenquer terminaram com a indicação de que as pessoas podem entrar em contacto com o partido, uma vez que “dentro das próprias redes sociais existem locais para as pessoas darem ideias, entrarem em contacto connosco. Vamos fazer um conjunto de publicações agora ao longo do tempo, também para as pessoas nos conhecerem, perceberem quem é que somos e quais são as nossas ideias”.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos