Duas pessoas foram realojadas e família pede ajuda.
Uma família de Olhalvo perdeu a casa num incêndio este fim de semana. O fogo, que terá tido início com um curto circuito num microondas, consumiu o telhado que acabou por cair, motivo pelo qual as duas pessoas que ocupavam a habitação, mãe e filho, de 86 e 46 anos, estão agora temporariamente em casa de familiares. Além da habitação esta família perdeu vários bens.
Fernanda Martins Correia, familiar das duas pessoas que perderam a casa, em declarações à Rádio Voz de Alenquer, apela à ajuda de todos. “Neste momento, eles perderam tudo. O telhado caiu, portanto, a casa vai ter que ser recuperada. Nesta primeira fase, estava a pedir a doação de peças de roupa, porque eles vão ser albergados numa casa de família aqui em Olhado, porque eles não têm roupa, não têm domésticos, não têm roupa de cama, não têm nada. Por isso, toda a ajuda será bem vinda.”
Quem quiser ajudar esta família, pode entregar os bens na papelaria Bravíssimo, nas Paredes, em Alenquer, na Farmácia Perdigão, em Olhalvo ou, em alternativa, contactar os familiares. Fernanda Martins na sua publicação no Facebook, aponta pormenores, nomeadamente, o número de calçado ( 37, para a mãe, 42, para o filho ) e tamanhos para a roupa ( L e XL). Nesta altura são ainda necessários bens como roupa para a cama e utensílios de cozinha. A família criou também uma conta solidária.