Incêndio de grandes dimensões ameaça Serra de Ota

Incêndio de grandes dimensões ameaça Serra de Ota

Fogo que teve início nas Surraipas, ameaçou casas na zona do Bairro e Bogarréus.

Um incêndio que teve deflagrou, pelas 15:20, nas Sorraipas (Freguesia de Olhalvo) evoluiu rapidamente para a zona da União de Freguesias de Abrigada e Cabanas Torres, tendo colocado em perigo várias habitações nas localidades do Bairro e Bogarréus.

O fogo, que está a ser combatido por 386 bombeiros, 118 viaturas e 5 meios aéreos, de acordo com o Vereador Tiago Pedro do Município de Alenquer, não causou, até ao momento, quais danos em habitações.

Já André Fernandes, Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, no briefing nacional, afirmou que a prioridade neste momento é a defesa das casas e evitar que o fogo entre na Serra de Ota. De acordo com o responsável da Proteção Civil, a subida dos índices de humidade prevista para esta noite pode ajudar no combate e no controle do incêndio. O mesmo responsável deixou o apelo para que as pessoas não se desloquem para os locais de combate ao incêndio, para evitar que coloquem em causa o trabalho dos operacionais.

De acordo com os repórteres da Rádio Voz de Alenquer Ricardo Batista e Mário Franco, o fogo parece estará a perder dimensão e o dispositivo de bombeiros estará a conseguir conseguir controlar as chamas.

Entretanto, na emissão especial da Rádio Voz de Alenquer, a Presidente da União de Freguesias de Abrigada e Cabanas Torres, Rosa Brandão, revelou que o incêndio estaria a registar alguns reacendimentos, o que foi confirmado pelo Presidente da Junta de Olhalvo, António Nicolau, que relatou um reacendimento na zona das Surraipas.

Redação RVA JNV
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos