Fogo que teve início nas Surraipas, ameaçou casas na zona do Bairro e Bogarréus.
Um incêndio que teve deflagrou, pelas 15:20, nas Sorraipas (Freguesia de Olhalvo) evoluiu rapidamente para a zona da União de Freguesias de Abrigada e Cabanas Torres, tendo colocado em perigo várias habitações nas localidades do Bairro e Bogarréus.
O fogo, que está a ser combatido por 386 bombeiros, 118 viaturas e 5 meios aéreos, de acordo com o Vereador Tiago Pedro do Município de Alenquer, não causou, até ao momento, quais danos em habitações.
Já André Fernandes, Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, no briefing nacional, afirmou que a prioridade neste momento é a defesa das casas e evitar que o fogo entre na Serra de Ota. De acordo com o responsável da Proteção Civil, a subida dos índices de humidade prevista para esta noite pode ajudar no combate e no controle do incêndio. O mesmo responsável deixou o apelo para que as pessoas não se desloquem para os locais de combate ao incêndio, para evitar que coloquem em causa o trabalho dos operacionais.
De acordo com os repórteres da Rádio Voz de Alenquer Ricardo Batista e Mário Franco, o fogo parece estará a perder dimensão e o dispositivo de bombeiros estará a conseguir conseguir controlar as chamas.
Entretanto, na emissão especial da Rádio Voz de Alenquer, a Presidente da União de Freguesias de Abrigada e Cabanas Torres, Rosa Brandão, revelou que o incêndio estaria a registar alguns reacendimentos, o que foi confirmado pelo Presidente da Junta de Olhalvo, António Nicolau, que relatou um reacendimento na zona das Surraipas.