Freguesias apoiam petição a favor de hospital no Bombarral

Freguesias apoiam petição a favor de hospital no Bombarral

Petição, que será entregue na Assembleia da República, defende as conclusões do estudo encomendado pela OesteCim

A Junta de Freguesia de Vila Verde dos Francos e a União de Freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha apelaram, esta manhã, através das redes sociais, aos cidadãos para subscreverem a petição “Um Hospital para todo o Oeste”, que defende que a localização da nova unidade de saúde do Oeste deve ser aquela apontada pelo estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, ou seja, o concelho do Bombarral.

A petição refere que o Hospital de Vila Franca de Xira, que serve a população do concelho de Alenquer, está “sobrelotado e com falta de profissionais” e sublinha que “os concelhos do sul do Oeste se confrontam com assinalável expansão demográfica, tal como a vizinha Área Metropolitana, pelo que é pura falácia afirmar que os respetivos habitantes podem utilizar os hospitais de V. F. de Xira e Loures já deveras congestionados”.

A mesma observação é feita pela Junta de Freguesia de Vila Verde dos Francos que defende que os residentes do Alto Concelho de Alenquer vão “beneficiar e muito do futuro hospital”. 

O documento contesta a posição assumida pelos municípios de Caldas da Rainha e Óbidos de construir o novo hospital no norte da região Oeste. 

O objetivo da petição é também acelerar a tomada de decisão do Governo, para começar a construção do novo hospital o mais breve possível. 

A petição, que já tem mais de 600 subscritores, decorre entre 14 e 17 de março. O documento será depois entregue na Assembleia da República.

A petição pode ser assinada online, nas Juntas de Freguesia de Vila Verde dos Francos e de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, e respectivas delegações, e também nos espaços comerciais. 

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos