Frederico Figueiredo repete conquista do Troféu Joaquim Agostinho

Frederico Figueiredo repete conquista do Troféu Joaquim Agostinho

O ciclista da EFAPEL segurou a amarela, apesar da vitória de José Neves (FC Porto) na terceira etapa, que teve a chegada no alto da Serra do Montejunto

Francisco Figueiredo foi o grande vencedor do 44.º Grande Prémio de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. O ciclista da EFAPEL repete assim o triunfo alcançado em 2020 e passa a ser o segundo a conseguir vencer a prova em duas ocasiões, algo que apenas Ricardo Mestre havia conseguido. José Neves, do FC Porto, foi o primeiro a cortar a meta no Alto do Montejunto, mas a vantagem não lhe permitiu ultrapassar o líder da prova na geral. Esta terceira e última etapa, que passou pelo concelho de Alenquer, teve início na Serra d’El Rei.

A chegada de José Fernandes, vencedor da etapa, e de Francisco Figueiredo, vencedor da geral

Desde o primeiro dia de prova que Francisco Figueiredo vestia a camisola amarela, depois de ter vencido a primeira etapa, na sexta-feira, na ligação do Turcifal à Serra do Socorro. O australiano Alastair Mackellar, da Israel Cycling Academy, venceu a segunda etapa, num circuito de 166 kms que ligou Arruda dos Vinhos a Torres Vedras.

Na geral por equipas, a espanhola Euskaltel-Euskadi foi a equipa vencedora. A classificação por pontos foi ganha também por Frederico Figueiredo, Joan Bou (Euskaltel-Euskadi) foi líder da montanha, nas metas volantes o vencedor foi João Matias (Louletano) e o prémio da juventude foi arrecadado por Jokin Murguialday (Caja Rural).

O carro de reportagem da Rádio Voz de Alenquer

Como já é hábito, a Rádio Voz de Alenquer acompanhou a par e passo todos os desenvolvimentos da prova desde a partida no Turcifal à chegada na Serra do Montejunto.

Redação RVA JNV
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos