Fernando Tordo e Paulo de Carvalho condecorados pelo Presidente da República

Fernando Tordo e Paulo de Carvalho condecorados pelo Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou ainda o Maestro Jorge Costa Pinto e Nuno Nazareth Fernandes

O Presidente da República condecorou, no passado dia 11 de Abril, os músicos Fernando Tordo e Paulo de Carvalho com o Grau de Comendador da Ordem da Liberdade. Esta ordem honorífica foi criada, em 1976, com o propósito de distinguir serviços relevantes prestados à causa da liberdade, em defesa dos valores da civilização e em prol da dignificação do Homem.

Fernando Tordo, conta com um percurso artístico de impressionante longevidade, que se prolonga por mais de 50 anos e foi o autor de algumas das canções mais célebres da música portuguesa, como ‘Cavalo À Solta’, ‘Tourada’ ou ‘Adeus Tristeza’. Graças ao seu inegável talento, o seu trabalho enquanto cantor e compositor permitiu-lhe construir uma carreira ímpar, repleta de edições discográficas, com composições e concertos marcantes.

Paulo de Carvalho é um nome incontornável na música portuguesa das últimas décadas, numa carreira marcada por temas como “E Depois do Adeus”, “Gostava de Vos Ver Aqui” e “Lisboa Menina e Moça” entre outras. Duas vezes vencedor no Festival R.T. P. da Canção (Portugal – 1974 e 1977), ficou ligado à história da democracia após a música “E Depois do Adeus” ter sido escolhida como primeira senha no 25 de Abril de 1974. Recentemente viu a sua vida ser retratada na obra “Paulo de Carvalho – 60 Anos de Cantigas” de Alberto Franco.

Na mesma ocasião o Presidente da República atribuiu ao Maestro Jorge Costa Pinto e ao compositor Nuno Nazareth Fernandes o grau de Comendadores da Ordem do Mérito.

Foto: PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA

Redação RVA JNV
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos