Faleceu Vítor Ronca

Faleceu Vítor Ronca

Faleceu este domingo, dia 8 de novembro.

Vítor Ronca, ex-presidente da Freguesia de Triana estava hospitalizado e foi vítima de doença prolongada. Nascido em 1944, Vítor Ronca foi presidente da Junta de Freguesia de Triana durante oito anos, ainda antes da união de freguesias.

Vítor David Rodrigues Ronca nasceu na freguesia de Ota no dia 29 de dezembro de 1944. Após terminar a quarta classe, começou a trabalhar como ajudante de pastor. Trabalhou no mundo rural, seguindo-se o trabalho como operário de cerâmica de tijolos, onde perdeu a mão direita. Depois trabalhou como ajudante de camionagem e operador de máquinas industriais até se tornar Empresário de exploração de Inertes e Transportes de Cargas Rodoviários. Ao longo da sua vida, Vitor Ronca, desempenho diversos trabalhos de cariz humanitário. Foi membro de uma Comissão de moradores na terra onde morava, no Camarnal, na qual fez vários trabalhos de desenvolvimento local. Foi diretor de algumas Associações de caris Cultural, recreativo e desportivo.

Na vida Política

Militante do PSD, foi eleito Deputado Municipal durante dois mandatos, foi Deputado de Freguesia durante três mandatos, mas o que mais o destacou foi a presidência de Freguesia de Triana durante dois mandatos, de 2005 a 2013, cargo que deixou de exercer porque a Freguesia foi extinta no processo da reorganização administrativa de freguesias. Foi enquanto presidente de freguesia, que se preocupou com a população, desenvolvendo trabalhos importantes e essenciais para a qualidade de vida dos fregueses: na recuperação de caminhos degradados ou a criação de uma cobertura de um recreio de uma escola.

À família enlutada a Rádio Voz de Alenquer e o Jornal Nova Verdade apresentam as mais sinceras condolências, neste momento particularmente difícil.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos