Está de regresso o concurso literário do Festival “Livros a Oeste”

Está de regresso o concurso literário do Festival “Livros a Oeste”

O concurso literário é destinado aos alunos da Região Oeste. Os trabalhos devem ser enviados até 31 de Março.

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição do prémio literário, integrado no Festival “Livros a Oeste”. O concurso destina-se aos alunos das escolas dos municípios que constituem a Região Oeste (Nazaré, Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Torres Vedras, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos). A organização do evento está a cargo da Câmara Municipal da Lourinhã, que escolheu para esta edição o tema: “Queres ouvir? Eu Conto”.

O Prémio Literário visa promover a escrita e premeia, anualmente, os melhores contos inéditos escritos pelos alunos da região. O concurso vai estar dividido em duas categorias, uma destinada aos alunos do 3º ciclo, e uma outra dedicada aos alunos do secundário. Em ambas as categorias, ao primeiro prémio é atribuído o valor de 200 euros, o segundo lugar recebe 100 euros e, por último, o terceiro fica com 50 euros. Está também prevista a possibilidade de atribuição de Menções Honrosas. Os vencedores serão anunciados na sessão de abertura da edição de 2021 do Festival “Livros a Oeste”.

O painel de júris vai ser constituído por três elementos escolhidos pela Câmara Municipal da Lourinhã. Os contos devem ser enviados até dia 31 de março de 2021. O regulamento pode ser consultado aqui: http://www.cm-lourinha.pt/_uploads/regulamentoCONTOSLao.pdf

O programa do Festival Literário “Livros a Oeste” ainda se encontra em construção devido à pandemia. 

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos