Dupla alenquerense chega ao 10º lugar na 2ª etapa do Dakar

Dupla alenquerense chega ao 10º lugar na 2ª etapa do Dakar

Num dia em que a regularidade da dupla se manteve, atingiram o Top 10

Rui Franco e Mário Franco, a bordo do Yamaha 1100 da FrancoSport, conseguiram hoje o 10º lugar na tirada que ligou Ha’il a Al Artawiyah, gastando apenas mais 36m24s do que a revelação do dia: O estreante Guillaume De Mevieus que surpreendeu toda a gente – organização incluída que chegou a anunciar a vitória de Chaleco López – ao conseguir percorrer a tirada em menos 4m18s que o chileno que comanda agora a categoria após Seth Quintero ter tido problemas mecânicos.

Quem sofreu com problemas mecânicos ontem, foi a dupla Alenquerense, como nos explica o navegador Rui Franco, desde a Arábia Saudita:

Balanço do dia com Rui Franco
PHOTO: Magnus Torquato/Dakar

Nas categorias principais, a segunda etapa do Dakar ficou marcada pela vitória de Sébastien Loeb (BRX Hunter) com o francês a reduzir a distância para o líder Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux) na competição de carros e a registar-se nas motos a primeira mudança de comandante na prova que se realiza na Arábia Saudita.

Sam Sunderland (GasGas) é agora o primeiro classificado das duas rodas depois de ter terminado a tirada em segundo lugar, a 5m33s de Joan Barreda (Honda), que chegou ao seu 28.º triunfo em etapas no Dakar.

O britânico lidera com 2m51s de vantagem sobre francês Adrien van Beveren (Yamaha). Daniel Sanders (GasGas), o anterior líder, é agora o terceiro da geral.

Danilo Petrucci abandonou o Dakar logo ao terceiro dia no terreno, com problemas mecânicos na sua KTM.

Sebastien Loeb (fra) e Fabian Lurquin (bel), conseguiram hoje a vitória na etapa- Photo Julien Delfosse / DPPI

Nos carros, Loeb foi o mais rápido nos 338 quilómetros cronometrados deixando Al-Attiyah a 3m28s. O qatari da Toyota lidera agora com 11m55s de vantagem sobre o antigo campeão mundial de ralis francês.

Na Dakar dos Portugueses, destaque para Joaquim Rodrigues (Hero) que foi o melhor português nas motos ao fechar o dia na sexta posição, a 10m18s minutos do vencedor, e é também o melhor luso na classificação geral, ocupando agora a 18ª posição a 45m13s de Sunderland.

Joaquim Rodrigues da Hero Motorsports Team Rally, foi o melhor português nas duas Rodas – Photo Florent Gooden / DPPI

António Maio é agora o 29º, Rui Gonçalves o 48º, Alexandre Azinhais o 71º, Arcélio Couto é o 85º, Mário Patrão o 86º e Pedro Bianchi prata o 88º.

Nos Automóveis, Vaidotas Zala e Paulo Fiúza (Mini All4 Racing) são 15ºs da geral, ao cabo da 2ª etapa, a cerca de 1h20m da frente. Já Benediktas Vanagas e Filipe Palmeiro (Toyota Hilux T1+) são 18º da geral depois de uma 1ª etapa mais complicada. Estão a 1h27m30s da frente.

A dupla Miguel Barbosa e Pedro Velosa já conseguiu subir até ao 48º lugar da geral

Nos SSV-T4, Luís Portela Morais/David Megre (Can-Am/Bp Ultimate SSV Team) começaram a prova pelo oitavo lugar da geral, mas a etapa 2, correu-lhes pior e caíram três posições, para o 11º lugar: “O nosso objetivo continua a ser o de lutar para chegar ao fim e é nesse sentido que é orientada a condução da nossa corrida”, disse.

Já Rui Oliveira e Fausto Mota (Can-Am/CRN Competition Team) mantêm-se pelo 20º da geral, com uma prova muito consistente.

No Camião 560, José Martins e os seus colegas são 37º da geral.

No Dakar Classic, João de Almeida e João Sousa, que correm no Ssangyong da TH-Trucks, viram anulada a etapa 2 pelo que ainda não competiram.

Amanhã, os pilotos enfrentam mais 634 kms, dos quais 255 são em especial, com partida e chegada a Al Qaisumah.

Redação RVA JNV
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos