COVID19 || Hospital de Torres Vedras: morreu um dos infetados

COVID19 || Hospital de Torres Vedras: morreu um dos infetados

Foco surgiu no serviço de urgências e já estão 10 casos confirmados

Segundo noticía a TVI, um dos oito doentes do Serviço de Urgência do Hospital de Torres Vedras que testaram positivo para a Covid-19 morreu esta quarta-feira na unidade, onde dois profissionais estão também infetados, informou o Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

O foco de infeção por Covid-19 surgiu no Serviço de Urgência Geral do Hospital de Torres Vedras relacionado com um idoso que esteve internado naquele serviço “com patologias não respiratórias”, divulgou a instituição num comunicado, esclarecendo que o mesmo “foi testado antes de ter alta” e foi “validado como negativo”.

De acordo com o CHO, “a situação clínica do doente agravou-se e este regressou à urgência, 24 horas depois, desta vez com queixas respiratórias”.

Após um segundo teste ao novo coronavírus, o doente testou positivo, tendo sido internado na “área covid” desta unidade hospitalar.

A situação levou à realização de testes a utentes e profissionais que contactaram com o doente.

Até ao final do dia de hoje, eram conhecidos resultados positivos em oito doentes, um dos quais acabou por morrer, e dois profissionais, adiantou a unidade hospitalar.

De acordo com a administração do CHO, estão ainda a ser realizados “testes a 240 profissionais” da instituição.

Num comunicado emitido ao final da manhã de hoje, o CHO considerou que “foram cumpridas, nesta situação, os procedimentos previstos em época covid”, sustentando que “sendo o utente assintomático” não foi assistido na “área covid” do hospital, criada para o atendimento de doentes com suspeita de infeção, tendo “a primeira admissão [sido] na urgência”.

Redação RVA JNV
ADMINISTRATOR
PERFIL

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos