Covid-19 faz duas vítimas no lar da Misericórdia de Alenquer

Covid-19 faz duas vítimas no lar da Misericórdia de Alenquer

O surto de Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia já vitimizou dois utentes.

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer está a lutar contra o surto de covid-19 detetado no início desta semana, e que já vitimizou dois utentes. O anúncio foi feito pela própria instituição através das redes sociais, onde informam também que há ainda um outro utente que foi encaminhado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

“Perdemos dois utentes e amigos o que nos faz ficar com um sentimento de perda muito grande. No final do dia os nossos utentes apresentavam um quadro estável, havendo apenas um caso mais difícil que foi encaminhado para o Hospital de Vila Franca de Xira”, escreve a instituição na publicação de Facebook.

A Santa Casa da Misericórdia de Alenquer contratou mais enfermeiros e auxiliares para reforçar a equipa do lar. No inicio desta semana foi detetado um surto que infetou 90 pessoas, das quais 76 são utentes e 14 são funcionários. Hélder Geraldes, diretor-técnico do lar, esclareceu à Rádio Voz de Alenquer, que o plano de contingência já foi ativado, sendo que os utentes infetados foram isolados dos restantes.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos