Covid-19: Este ano não há Alma do Vinho

Covid-19: Este ano não há Alma do Vinho

A Alma do Vinho costuma realizar-se em setembro, mas, este ano, devido à pandemia e às restrições impostas aos eventos musicais, não haverá festa.

Por: Daniela Azevedo e João Honrado

Apesar de não ser dos mais antigos, o festival Alma do Vinho é um dos momentos lúdicos mais aguardados nos últimos anos em Alenquer, mas, à semelhança de muitos outros festejos em todo o país, também a Alma do Vinho de 2020 está cancelada.

Em entrevista ao jornal Nova Verdade, o vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Rui Costa, afirmou que a autarquia “decidiu cancelar a realização da edição de 2020”.

“A decisão foi tomada por força da lei. É um festival vínico, mas tem uma forte componente musical. Percebemos e estávamos prontos a ter de cancelar o evento devido a esta situação pandémica”, anunciou Rui Costa. Para este ano já havia trabalho adiantado, embora nada contratualizado “por precaução”.

“O que posso adiantar agora é que em 2021 vamos ter a melhor edição da Alma do Vinho de sempre. Vamos tentar disponibilizar o cartaz que tínhamos previsto para este ano, mantendo o crescendo de qualidade deste evento, com todos seguros e tranquilos”, antecipou-nos o vereador.

Para este ano estavam previstas algumas mudanças no espaço e a autarquia pretendia criar uma ligação mais forte aos agentes da restauração local.

A Alma do Vinho atrai normalmente milhares de pessoas a Alenquer, pelos seus vinhos a provar, mas também muito pelos nomes de artistas nacionais que compõem o cartaz musical. No ano passado a festa contou com concertos de Rita Redshoes, D.A.M.A., Pedro Abrunhosa e Gisela João. O Festival Alma do Vinho é uma organização do município de Alenquer, com o apoio da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e que se realiza desde 2017.

Notícia originalmente publicada na edição 1057 do jornal Nova Verdade

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos