Castanheira garante subida à II Divisão da AF Lisboa

Castanheira garante subida à II Divisão da AF Lisboa

Adversário do Sport Alenquer e Benfica esta temporada, equipa do concelho de Vila Franca de Xira vai passar a competir na mesma divisão do Carregado

Depois de 14 vitórias em outros tantos jogos, a equipa de futebol sénior do Juventude da Castanheira garantiu a subida à II Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa. O último triunfo foi alcançado em casa do Sintrense B, por uma bola a zero.

Paulo Torrão, o presidente da direção do clube, salientou a dificuldade da vitória conquistada este domingo. “Foram noventa minutos de grande sofrimento, marcámos no inicio do jogo, defrontámos uma equipa com vários profissionais em campo, num relvado natural, também porque este jogo era importante para eles, mas os nossos rapazes foram bravos, foram incríveis e esta equipa merece tudo”. A 14.ª vitória consecutiva foi o consumar de uma época memorável e o líder diretivo lembrou o trabalho de todo o grupo. “Os jogadores estão de parabéns, mas também a equipa técnica, os roupeiros, o massagista, os adeptos do Juventude. Ainda hoje, mesmo longe de casa, temos ali um grupo de adeptos num monte, pessoas que vieram apoiar-nos. Isto é um marco, nós estamos ainda a começar como direção, foi um ano absolutamente fantástico e estamos de parabéns, principalmente todos aqueles que compõem este plantel e todo o staff”, salientou Paulo Torrão.

Mesmo sem poderem assistir ao jogo, alguns adeptos foram a Sintra apoiar a equipa do Juventude da Castanheira

O técnico da equipa do Juventude da Castanheira, Nuno Gonçalves, frisou o sentimento de alcançar esta conquista pelo clube da sua terra. “O objetivo foi cumprido, é uma satisfação enorme, é difícil de descrever o sentimento que nos vai na alma, quer na minha quer na dos jogadores, dignificámos o nosso clube ao máximo e estamos felizes”. Na sua segunda passagem pelo clube, no qual também foi jogador, Nuno Gonçalves classificou este momento como “inesquecível”. “Ao fim de tantos anos de futebol, viver uma situação destas, a subida no clube da minha terra, é uma alegria enorme e difícil de esquecer”.

Depois de mais de duas décadas a jogar no Juventude da Castanheira, o capitão de equipa, Ricardo Guilherme “Necas”, também estava emocionado na hora dos festejos. “Já correram muitas lágrimas, é uma vitória, num ano atípico, de todos nós, da Castanheira. Antes de cada um dos jogos tenho feito o grito e tenho dito tudo o que tenho na alma, tenho mais de vinte anos de Juventude da Castanheira, e conseguir subir de divisão aqui hoje, ver esta garra, o compromisso desta equipa, foi fantástico. O nosso treinador disse-nos uma vez que o ator principal tem de ser sempre o Juventude da Castanheira e hoje fizemos isso mais uma vez”.

Depois de alcançada a subida de divisão, o próximo objetivo passa por conquistar o primeiro lugar na série 1 da III Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa nas duas jornadas ainda por disputar.

Redação RVA JNV
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos