Carregado acaba campeonato no 4.º lugar

Carregado acaba campeonato no 4.º lugar

Equipa orientada por Sérgio Ricardo venceu em Jerumelo por 5-2 e garantiu o quarto lugar da II Divisão da AF Lisboa, a seis pontos dos lugares de subida

Depois de ter subido na época passada à II Divisão da AF Lisboa, a equipa de futebol sénior da Associação Desportiva do Carregado terminou a temporada no quarto lugar da tabela classificativa. Na derradeira jornada, a vitória por 5-2 na visita ao Jerumelo ainda permitiu a subida de um lugar, ultrapassando a Sanjoanense. Recorde-se que esta competição foi disputada a uma só volta, devido à interrupção da prova durante várias semanas por razões relacionadas com a pandemia.

Para Sérgio Ricardo, treinador da equipa carregadense, o balanço acaba por ser positivo, mas com um sentimento de que, se o campeonato fosse jogado a duas voltas, as coisas poderiam ter sido diferentes. “A equipa que evoluiu, tem capacidade para fazer muito mais, não tenho dúvida nenhuma, mas penso que poderia ter acontecido algo mais, nomeadamente em termos de classificação. É verdade que nunca nos assumimos propriamente como candidatos à subida, sabíamos que, contando com 19 elementos do ano passado, não iria ser fácil e não conhecíamos os adversários”.

O técnico recorda a pesada derrota logo no início da temporada, em Montelavar, mas frisa a boa reposta que a equipa deu até ao momento decisivo, o jogo em Ponte Frielas. “Soubemos dar a volta por cima, conseguimos voltar a índices muito bons, mas o jogo em Ponte Frielas foi decisivo. Penso que foi aí que percebemos claramente que íamos ter muitas dificuldades para conseguir chegar aos lugares de cima, também sabíamos que a nossa condição não era a mais adequada, tínhamos estado 14 dias parados, depois tivemos uma semana de treinos e fomos fazer esse jogo”.

Classificação: zerozero.pt

Ponte Frielas e Povoense foram as equipas que garantiram a subida. A equipa da Póvoa de Santa Iria acabou por vencer a série 1 da II Divisão da AF Lisboa sem qualquer derrota, cedendo apenas com um empate em 14 jogos. Um campeão de série justo, admite Sérgio Ricardo. “Mérito ao Povoense, que fez um excelente campeonato e foi campeão. Este acaba por ser só meio campeonato, em condições normais acho que teríamos uma palavra a dizer até final, mas é assim, nós sabíamos que ia ser assim, quem se apresentasse melhor, quem tivesse outras condições, iria ter mais possibilidades de sucesso. Nós ainda tivemos esperança mas não conseguimos, em muito devido  aos jogos com o Ponte Frielas e com o Sporting Clube de Frielas, em que perdemos seis pontos e ficámos sem a possibilidade de lutarmos até à ultima jornada”.

Sobre a próxima temporada, Sérgio Ricardo não quis alongar-se em comentários, mas garantiu que ainda não tem quaisquer certezas. “Sinceramente, não sei onde vou estar na próxima época”, afirmou.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos