Bombeiros de Alenquer realizam 1º Desfile de Fanfarras

Bombeiros de Alenquer realizam 1º Desfile de Fanfarras

Vão ser onze as fanfarras a percorrer as ruas da vila de Alenquer, de forma a assinalar os 86 anos dos Bombeiros Voluntários.

Este sábado, dia 15 de Abril, Alenquer vai ser palco do 1º Desfile de Fanfarras dos Bombeiros Voluntários de Alenquer. A iniciativa está inserida no programa das comemorações do 86º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alenquer. 

O evento surgiu por iniciativa de Horácio Corado, que contou com a ajuda do Sub-Chefe Bruno Oliveira, e dos restantes operacionais para pôr em marcha este desfile, que vai contar com a participação de mais de uma dezena de fanfarras.

No dia 15 de Abril, os alenquerenses vão poder assistir a um desfile composto por bandas que vêm de tão longe como Mangualde ou Oliveira do Hospital, mas também de fanfarras da região, como é o caso de Azambuja e Castanheira do Ribatejo.

“Pensamos que será uma mais valia até para as pessoas se lembrarem de que os Bombeiros ainda existem. As fanfarras são um símbolo da Associação Humanitária”, explica o Sub-Chefe Bruno Oliveira. 

A iniciativa está marcada para as 14h30, com a recepção às fanfarras convidadas, em frente ao Tribunal de Alenquer.

A partir das 15h, o desfile segue pela Rua Sacadura Cabral e fará a sua primeira paragem no Largo Palmira Bastos para apresentação à tribuna.

É durante este momento que os Bombeiros Voluntários de Alenquer recebem as entidades oficiais convidadas, como representantes do executivo, presidentes de junta, Comandantes dos Postos da GNR, entre outras figuras.

As fanfarras continuam depois pela Rua Triana, atravessam o Largo Rainha Santa Isabel, até entrarem na Avenida dos Bombeiros Voluntários. O desfile termina no cruzamento com a calçada Francisco Carmo.

A expectativa para este evento está elevada, como revelou Bruno Oliveira. “Esta atividade é vista como uma mais valia, porque muitas vezes são estas poucas exibições que fazemos, que cativa a que haja mais voluntários. A maioria dos elementos das fanfarras são quem depois entra, normalmente, no corpo ativo. Nós temos a expectativa de ver muita gente, até porque escolhemos o sábado exatamente por isso”.

Após o evento, é ainda realizado um jantar de confraternização entre as várias fanfarras, na quartel sede dos Bombeiros Voluntários de Alenquer.

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos