Arsénio Carvalho faleceu vítima de Covid-19

Arsénio Carvalho faleceu vítima de Covid-19

O antigo presidente da Junta de Freguesia do Carregado, cargo que deixou em 2009, faleceu esta quarta-feira, aos 78 anos, vítima de Covid-19.


Arsénio Carvalho nasceu a 26 de Outubro de 1942 e foi o segundo presidente da Junta de Freguesia do Carregado, tendo sido com ele na presidência que o Carregado foi elevado a vila. Mesmo depois de ter terminado os mandatos como autarca, eleito pelo Partido Socialista, foi alvo de diversas homenagens pela então ainda Junta de Freguesia do Carregado (agora União de Freguesias de Carregado e Cadafais), já liderada pelo Partido Social Democrata, que atribuiu o seu nome a uma rua da vila.

Em 2010, a Assembleia de Freguesia do Carregado aprovou, por unanimidade, um Voto de Louvor que enaltecia “as qualidades pessoais e humanas, permanente dedicação à causa pública”, bem como uma “exemplar capacidade de relacionamento, dando provas de um digno padrão de ética e sentido de responsabilidade”.

Para além de se ter dedicado à causa política, Arsénio Carvalho esteve ainda ligado ao movimento associativo, facto que foi igualmente reconhecido no Voto de Louvor aprovado em 2010.

Aos 78 anos, Arsénio Carvalho não resistiu à Covid-19 e juntou-se ao triste registo de pessoas que perderam a vida devido à doença.

Pedro Castelo
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos