O município de Alenquer disponibilizou testes de despiste à covid-19 aos alunos da Universidade de Terceira Idade de Alenquer
A Câmara Municipal de Alenquer está a promover a testagem em massa dos alunos, professores e funcionários da Universidade da Terceira Idade de Alenquer. O executivo disponibilizou cerca de 400 testes à instituição de forma a assegurar que o regresso às aulas presenciais decorre de forma mais segura.
Na semana passada, foram testados 140 alunos no Carregado, provenientes dos Cadafais, Casais da Marmeleira, Refugidos, Santana da Carnota e do Carregado, tendo os resultados sido todos negativos. Esta terça-feira vão ser testados outros 260 alunos em Vila Verde dos Francos, Vila Chã, Labrugeira, Aldeia Gavinha, Abrigada, Ota, Ribafria e Alenquer. Num universo de 800 alunos, 550 estão prestes a regressar às aulas presenciais.
Rui Costa, vereador com o pelouro da educação, explica que também os “professores e trabalhadores municipais que mantêm contato direto com os alunos serão igualmente testados”. O também Vice-Presidente do Município reforçou a “importância que este projeto de aprendizagem tem para estas pessoas ao longo da vida, permitindo-lhe manter-se ativos, física e mentalmente, aprender e ensinar continuamente, reunir-se com os seus colegas de há muitos anos, e por essa via, melhorar a sua qualidade de vida e do seu tempo diário”.