Alenquer investe em cortinas de proteção vertical nas escolas do 1.o ciclo do ensino básico

Alenquer investe em cortinas de proteção vertical nas escolas do 1.o ciclo do ensino básico

Equipamento foi desenvolvido de raiz por uma empresa local a pedido do município

O município de Alenquer está a proceder à aplicação de cortinas de proteção vertical em acrílico, nas mesas das salas de aula, dos estabelecimentos de ensino do 1o ciclo do ensino básico.
Remonta a abril deste ano, a primeira tentativa por parte da autarquia, de encontrar um produto resistente e prático, que não retirasse visibilidade aos alunos, e que servisse de proteção individual às crianças a frequentar o 1.o ciclo.

Após uma prospeção no mercado nacional que se revelou infrutífera, foi lançado o desafio a várias empresas locais e regionais em busca de uma solução. A par destas primeiras diligências feitas pela Câmara Municipal de Alenquer em articulação com a coordenação do Centro Escolar do Carregado, juntou-se mais tarde a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Damião de Góis.
E seria mesmo uma empresa local, a desenhar e produzir um protótipo eficaz, que permitiu ao município adquirir um primeiro pacote destes equipamentos e dar agora início ao processo de instalação em algumas escolas do 1.o ciclo.
Este primeiro modelo não é, no entanto, adaptável a todas as mesas, pelo que os trabalhos de desenvolvimento do produto prosseguem, no sentido de, no mais curto espaço de tempo, conseguir dar resposta às pretensões do Município de dotar todas as escolas do 1o ciclo com este equipamento.
O vereador com a tutela da Educação, Rui Costa explica que a opção de equipar as salas de aula do 1o ciclo, prende-se com o facto destes alunos não usarem máscara de proteção individual, sendo que em muitos casos partilham a secretária com um colega ao longo de várias horas.

Redação RVA JNV
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos