Alenquer distinguiu trabalho de profissionais de saúde e agentes da Proteção Civil no combate à Covid-19

Alenquer distinguiu trabalho de profissionais de saúde e agentes da Proteção Civil no combate à Covid-19

Município distribuiu 109 cabazes de Natal numa parceria com a EDP e Alqueire da Terra

O município de Alenquer prestou hoje um agradecimento público aos profissionais de saúde e agentes da proteção civil do município, com a entrega de 109 cabazes de produtos endógenos de Alenquer, numa parceria com a EDP e a empresa de comércio de produtos tradicionais Alqueire da Terra.

O município de Alenquer prestou hoje um agradecimento público aos profissionais de saúde e agentes da proteção civil do município, com a entrega de 109 cabazes de produtos endógenos de Alenquer, numa parceria com a EDP e a empresa de comércio de produtos tradicionais Alqueire da Terra. Um gesto simbólico como fez questão de realçar o presidente do município de Alenquer, Pedro Folgado, em reconhecimento do esforço e empenho demonstrado por todos os que estão na linha da frente do combate à pandemia Covid-19. “Em março fomos apanhados de surpresa com esta doença e ninguém estava preparado para enfrentar uma calamidade desta dimensão. No entanto os profissionais de saúde, os bombeiros, as forças de segurança, a proteção civil, rapidamente se adaptaram a estas difíceis circunstâncias, não raras vezes com grande sacrifício pessoal e teremos sempre uma dívida de gratidão para com todas estas pessoas”, disse.

“Esta é sobretudo uma forma de dizer a todas elas que reconhecemos o seu esforço, o seu empenho e que da nossa parte podem sempre contar com o município”, sustentou. O presidente dirigiu ainda o seu agradecimento aos parceiros desta iniciativa, a EDP e a Alqueire da Terra. “A EDP tem sido exemplar na sua disponibilidade em apoiar projetos do município nas mais diversas áreas, manifestando um verdadeiro sentido de responsabilidade social”, disse. “De igual forma, a Alqueire da Terra, empresa de Alenquer que comercializa produtos da região, tem sido um exemplo de perseverança nestes tempos de crise, apostando na divulgação dos nossos produtos endógenos e apoiando o município em diversas iniciativas”, realçou.

Em representação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo, a diretora executiva, Sofia Theriaga, recebeu o cabaz de Natal das mãos do presidente do município. Na sua intervenção, a responsável do ACES não poupou elogios aos profissionais de saúde que representa, afirmando que os munícipes de Alenquer “estão em muito boas mãos, com profissionais que na linha da frente do combate à pandemia, sempre demonstraram um grande sentido de serviço público”. Sofia Theriaga agradeceu ainda a total disponibilidade do município em colaborar com o ACES, sempre que este se tem deparado com problemas a que não consegue dar resposta. “É muito tranquilizante saber que sempre que nos deparamos algum problema, existe alguém para nos apoiar. Por isso da nossa parte, também o nosso muito obrigado ao município de Alenquer por esta relação tão próxima e apoio constante, que muitas vezes tem sido fundamental para atingir os nossos objetivos”, disse. A diretora executiva do ACES recordou ainda, que a luta contra a pandemia está longe do fim e que por isso vai continuar a contar com a parceria e apoio do município e com o empenho de todos os profissionais do ACES. “Tivemos hoje a primeira ação de formação on-line, para administração da vacina do Covid-19 e muitas mais se vão seguir nos meses seguintes. Adivinham-se tempos muito exigentes que não vão dar tréguas aos profissionais de saúde e vamos continuar a precisar do apoio do município de forma a conseguirmos replicar o plano de vacinação”, afirmou.

O vereador com a tutela da Saúde Paulo Franco, entregou o cabaz de Natal à coordenadora da Unidade de Cuidados de Saúde Primários do Carregado, Helena Infante e coordenadoras da UCSP de Alenquer, Amália Costa e Benedita Santos.

A vereadora Dora Pereira procedeu à entrega do cabaz de Natal ao comandante da Proteção Civil Municipal. Rodolfo Batista representou ainda os agentes de proteção civil do concelho, Bombeiros Voluntários de Alenquer e Merceana, GNR de Alenquer e Merceana e Cruz Vermelha de Alenquer – Delegação do Carregado.

Nuno Batista da empresa Alqueire da Terra, entregou o cabaz de Natal aos representantes das farmácias do concelho presentes na cerimónia.

A sessão contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Alenquer, Fernando Silva.

No encerramento, o presidente do município deixou uma mensagem de esperança para 2021, embora reconheça que as dificuldades se vão manter nos primeiros meses do ano. “Pela dimensão da pandemia sabemos que ainda vamos ter meses muito difíceis, mas se todos nos unirmos em torno deste desígnio comum e com a ajuda da vacina, acredito que vamos conseguir vencer esta doença. Que vamos poder voltar a abraçar, a apertar a mão, a beijar os que nos são mais próximos”.

Após a cerimónia nos Paços do Concelho o presidente do município e o comandante operacional da Proteção Civil, procederam à entrega dos cabazes de Natal junto dos agentes de Proteção Civil nas diferentes localidades do concelho.

Redação RVA JNV
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos