.
OUVIR EMISSÃO ONLINE
GNR detém três homens pela prática de furto em Azambuja e no Carregado ‹ Rádio Voz de Alenquer

A Guarda Nacional Republicana deteve ontem três homens por furtos em estabelecimentos e residências praticados nas localidades de Azambuja e Carregado.

A detenção dos três homens, como idades compreendidas entre os 22 e 25 anos, aconteceu na sequência de uma investigação que já durava há seis meses.

“Os suspeitos utilizavam como método de intrusão nos imóveis, o arrombamento e o escalamento, foram efetuadas quatro buscas domiciliárias e uma não domiciliária”, pode ler-se num comunicado enviado pela GNR.

Na sequência da mesma investigação foram apreendidos 22 telemóveis, sete tablets, cinco impressoras, quatro computadores portáteis, dois televisores LCD, sete relógios, uma pistola de alarme, uma guitarra eléctrica, um fio de ouro, dezenas de chaves de residências e diversos equipamentos de som e material informático.

A Guarda Nacional Republicana acrescenta ainda que foram também elaborados oito autos de contra-ordenação no âmbito da legislação sobre detenção de animais de companhia.

Os três detidos, com antecedentes criminais pela prática de furto, foram constituídos arguidos e estão sujeitos a termo de identidade e residência. Serão presentes ao Tribunal Judicial de Alenquer, no dia de hoje (13 de Dezembro).

Esta operação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Alenquer, tendo envolvido um total de 48 militares e contado com o apoio do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.