.
OUVIR EMISSÃO ONLINE
Alenquer vota nos projectos do Orçamento Participativo a partir de 8 de Janeiro ‹ Rádio Voz de Alenquer

O período de votação nos projectos do OP Alenquer 2017 decorrerá entre 08 de Janeiro e 08 de Fevereiro de 2018. Esta será a 4ª fase do Orçamento Participativo de Alenquer.

Os nove projectos em votação são a aquisição de uma ambulância de socorro para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Merceana, a criação da via pedonal do Camarnal, a colocação de telheiros para o Centro Escolar do Carregado, obras de melhoramentos na Estrada entre Estalagem e Meca, a criação de um caminho pedonal entre Casais da Marmeleira e Carregado, a reabilitação do edifício da antiga Escola Básica da Pipa para funcionar enquanto Centro de Convívio, o estudo do património natural existente na área envolvente aos Algares de Lapaduços e a criação de Roteiro Verde com História

Cada participante terá direito a três votos, um via SMS e outros dois através da Plataforma Alenquer Participa. Os votantes podem ainda escolher votar junto da equipa do OPA, através do balcão fixo na Câmara Municipal de Alenquer ou do autocarro do Orçamento Participativo, que estará em todas as freguesias e agrupamentos de escola do concelho.

Este ano, o valor global para todos os projectos do Orçamento Participativo de Alenquer é de 300.000,00€.

Depois da votação, os projectos vencedores do OP de Alenquer 2017 serão conhecidos na cerimónia de apresentação pública dos projectos vencedores que decorrerá no dia 16 de Fevereiro de 2018, pelas 18h, na Câmara Municipal de Alenquer.