.
OUVIR EMISSÃO ONLINE
Alenquer e Torres Vedras são Cidade Europeia do Vinho 2018 ‹ Rádio Voz de Alenquer

A candidatura conjunta apresentada pelos municípios de Alenquer e Torres Vedras foi a escolhida para receber o título de Cidade Europeia do Vinho 2018.

A eleição aconteceu na Quinta-feira (30 de Novembro), no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Alenquer e Torres Vedras associam-se assim a uma vasta lista de cidades que anteriormente já foram eleitas Cidade Europeia do Vinho, entre elas Palmela, Marsala, Jerez de la Frontera, Reguengos de Monsaraz, Conegliano Valdobbiadene e Cambados.

Pedro Folgado, presidente do Município de Alenquer, destacou a importância deste título para a divulgação do território e do produto que ainda é pouco conhecido uma vez que há uma maior foco “nos vinhos do Douro, do Alentejo ou do Dão” afirmando que “esta é uma oportunidade para os turistas conhecerem os Vinhos de Lisboa”.

O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, afirmou, também à Agência Lusa, que este prémio “resulta do trabalho que temos vindo a fazer com os Vinhos de Lisboa”.

No próximo ano, os dois concelhos que serão Cidade Europeia do Vinho e têm preparadas mais de 60 iniciativas ligadas aos vinhos.

Para além de Alenquer e Torres Vedras também disputaram o título as cidades portuguesas de Cantanhede, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Peso da Régua e Silves.