.
OUVIR EMISSÃO ONLINE
Ana Coelho lança “As folhas após o vendaval” ‹ Rádio Voz de Alenquer

“As folhas após o vendaval” é o título do novo livro de Ana Coelho que será apresentado no próximo dia 4 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Alenquer, pelas 15 horas.
Rúben Castilho e Luís Carvalho vão apresentar a obra e a autora, respectivamente.

O livro conta com chancela Edições Viera da Silva e “faz parte de uma colecção de sete títulos de sete autores: a Colecção Status Quo”, sendo o terceiro volume.

Este é o quinto livro que Ana Coelho edita e marca o seu regresso à poesia depois de ter lançado três romances, em 2014 e 2015.

“Eu tenho oito livros de poesia prontos a editar, mas como este estilo não é comercial, acabei por parar e dedicar-me ao romance”, explica a autora que agora regressa à poesia.

Sobre a autora

Natural de Angola, onde nasceu a 20 de Novembro de 1969, Ana Coelho vive em Alenquer, desde os cinco anos, onde se casou e teve dois filhos.
Apaixonou-se pela literatura, desde cedo, e em 2008 começou por partilhar os seus trabalhos na internet, em sites e blogues. Em 2010, aventurou-se com “Nuances de um Silêncio a Dois”, um livro de poesia que escreveu em parceria com José António Antunes. No ano seguinte, Ana Coelho volta a editar um livro de poesia, desta vez intitulado “O Tacto das Palavras”. Em 2014, a autora aventura-se editando dois romances históricos “Metamorfose ao Luar & Esboços da Consciência” e no ano seguinte “Sem-abrigo, Escolha ou Destino?”.
Para além das obras que assina individualmete, Ana Coelho tem participações em várias antologias, nomeadamente, a colectânea “Livro Aberto”, que uniu mais de cem autores ligados ao programa radiofónico com o mesmo nome, que apresenta na Rádio Voz de Alenquer desde 2015.
Ana Coelho é ainda uma das fundadoras do grupo AlenCriativos.