.
OUVIR EMISSÃO ONLINE
Inaugurado Espaço do Cidadão de Ventosa ‹ Rádio Voz de Alenquer

O Espaço do Cidadão de Ventosa foi inaugurado ontem na presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

Instalado na sede da freguesia de Ventosa em Cortegana, o Espaço Cidadão é um ponto de atendimento onde os cidadãos têm acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público.

Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da sua Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

O atendimento é assegurado por uma funcionária da junta que recebeu formação especifica, e terá também a função de explicar aos utentes como podem eles próprios em casa aceder aos serviços através da Internet.

A secretária de Estado Graça Fonseca destacou o papel importante que estes Espaços do Cidadão representam para as populações, sobretudo as mais vulneráveis que vivem afastadas dos centros urbanos e não têm acesso à Internet.

O presidente da autarquia de Alenquer, explicou por seu turno que estão já mais dois espaços do cidadão contratualizados nas freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres e no Carregado, sendo objectivo do município abrir de forma faseada balcões em todas as 11 freguesias do concelho.

Pedro Folgado à margem da inauguração do Espaço Cidadão de Ventosa, que estará aberto de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 12h e entre as 15h e as 17h.