.
OUVIR EMISSÃO ONLINE
Salvador Sobral passa à final do Festival Eurovisão da Canção ‹ Rádio Voz de Alenquer

Portugal classificou-se para a final da Eurovisão, depois de Salvador Sobral interpretar o tema “Amar pelos dois” em Kiev, na Ucrânia, na noite de ontem (9 de Maio).

O cantor chegou à final do Festival Eurovisão da Canção, depois de ter sido um dos dez mais votados pela Europa na primeira semi-final do concurso. Salvador Sobral vai voltar a interpretar “Amar pelos dois”, tema composto pela irmã Luísa Sobral, na final do festival, que se realiza no próximo sábado em Kiev, na Ucrânia.

O músico apresentou-se sozinho num palco entre o público – que acendeu as luzes dos telemóveis para acompanhar o tema – cantando em Português, tendo sido o único interprete que não cantou em Inglês, nessa noite.

Na página de Facebook da Eurovisão, onde todas as actuações foram publicadas em vídeo, a prestação de Salvador Sobral, de 27 anos, é a que reúne até ao momento mais visualizações.

(Confira o vídeo)

A cerimónia foi emitida em direto pela RTP1, com comentários e narração de José Carlos Malato e Nuno Galopim.

O público português vai poder voltar a ver e ouvir a interpretação de “Amar pelos Dois” de Salvador Sobral, no próximo Sábado, onde se vai eleger o vencedor do Festival Eurovisão da Canção.