.
OUVIR EMISSÃO ONLINE
Alenquer na Bolsa de Turismo de Lisboa até Domingo ‹ Rádio Voz de Alenquer

O município de Alenquer está pela primeira vez na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa com o seu próprio stand e não integrada na Comunidade Intermunicipal do Oeste como tem acontecido até aqui.

Para o presidente da autarquia de Alenquer trata-se de um investimento na visibilidade do concelho, numa clara aposta de colocar Alenquer na rota do turismo nacional e internacional.

Pedro Folgado presidente da autarquia de Alenquer sobre a presença do municipio na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) na FIL do Parque das Nações.

Nesta 29ª edição, a maior feira do turismo português conta com 1200 expositores e a participação 42 destinos internacionais, sendo esperados mais de 75 mil visitantes.

A BTL foi inaugurada quarta-feira com os primeiros 3 dias dedicados a profissionais do sector. A feira abre ao público em geral este fim de semana e vai incluír 600 atividades, sobretudo a pensar nas famílias.

A organização lançou um programa especial para crianças dos seis aos 12 anos poderem descobrir Portugal pelos caminhos da feira, o Kids Route, e durante o fim de semana vão multiplicar-se as atividades envolvendo provas gastronómicas e de vinhos, jogos tradicionais, mostras de artesanato ou música regional, entre vários outros. O espaço de Alenquer pode ser visitado até domingo no Pavilhão 2, stand 2F30.