.
OUVIR EMISSÃO ONLINE
Comemorações do 25 de Abril em Alenquer ‹ Rádio Voz de Alenquer
Comemorações Oficiais

10h00 – Cerimónia do içar da Bandeira & atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntário de Alenquer nos Paços do Concelho.
10:15 – Arranque do desfile de Motards pelas ruas da Vila de Alenquer, seguindo passeio pelo concelho.
10:30 – Intervenções das Forças Políticas com representação na Assembleia Municipal (BE, CDS, CDU, PSD, PS e independente) – Abertura da sessão pelo presidente da Assembleia Municipal no Salão Nobre com transmissão em direto da Rádio Voz de Alenquer.
11:40 – Intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Alenquer
12:00 – Beberete de encerramento
12:30 – Inauguração do monumento comemorativo dos 800 anos da presença da Ordem Franciscana em Portugal, na Horta del Rei – Parque Urbano da Romeira. Resto do dia – Roteiro pelas comemorações a decorrer em todas as freguesias.

Nas freguesias

Abrigada e Cabana de Torres

As comemorações têm inicio a 23 de Abril, com uma feira de artesanato ao longo de todo o dia no parque de merendas de Abrigada, com artesãos da freguesia.
O 25 de Abril é este ano comemorado no Sport Clube do Estribeiro com um almoço de porco no espeto, seguido de concerto pela banda da Sociedade Filarmónica União e Progresso de Abrigada e do Grupo Vozes Maduras. Está ainda previsto um torneio de futsal caso existam equipas suficientes. As comemorações encerram apenas a 30 de Abril com a Caminhada da Espiga.

Alenquer

A freguesia de Alenquer assinala os 42 anos do 25 de Abril de 1974 com um almoço no Fórum Romeira pelas 12h30. Segue-se uma tarde cultural com a Zumba da SR do Camarnal, o Rancho Infantil do Rancho Folclórico de Alenquer, a mini-banda da SUMA e os convidados Bizu Coolective. Estará ainda patente uma exposição com trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas de Alenquer sob a temática do 25 de Abril.

Carnota

As comemorações na freguesia de Carnota têm inicio a 23 de Abril com a 5ª edição da descida de carrinhos de rolamentos de Santana da Carnota, às 21h (inscrições e treinos livres a partir das 17h).
às 22h baile com o teclista Paulo Pereira e a partir das 2h actuação do DJ Vital.
A 24 de Abril, torneio de futebol de salão a partir das 9h30 no campo adegas do Falcão, às 15h30 jogo do leitão, às 22h baile com o duo Cátia e Quim Botas e às 2h música com o DJ Fábio Machado. A 25 de Abril, caminhada da espiga a partir das 9h, às 16h animação com o grupo Flor do Trevo e a partir das 18h lanche e corte do bolo comemorativo do 25 de Abril.

Carregado e Cadafais

A União de freguesias de Carregado e Cadafais, organiza na manhã de 25 de Abril, uma “caminhada pela liberdade” a partir das 9h. Para os que preferem andar de bicicleta, às 9h30 tem inicio o passeio cicloturista “Conheça a Freguesia” a partir da sede da freguesia no Carregado.
Pelas 10h torneio de Ténis de Mesa na Associação Desportiva do Lugar da Torre, e a partir das 16h actuação do Rancho Folclórico do Carregado adulto e infantil, na Praça Maria Manuel Abreu. Às 18h serão servidas febras, pão e bebidas aos participantes nas actividades da freguesia no Mercado Municipal.

Meca

A freguesia de Meca organiza pelas 9h30m a 1ª Caminhada da Espiga, com concentração na Associação Recreativa e Cultural de Bogarréus, colectividade que acolhe este ano as comemorações. Às 12h30, almoço para os participantes da caminhada, às 15h torneios de Chinquilho e Sueca, pelas 17h actuação do Rancho Folclórico Malmequeres do Fiandal e pelas 18h Churrascada para todos.

Olhalvo

As comemorações da freguesia de Olhalvo têm inicio pelas 9h com o hastear da Bandeira Nacional. Às 10h tem inicio a primeira “Caminhada da Espiga” e às 10h30 receção ao grupo motard, que vai percorrer todas as freguesias do concelho. Pelas 13h, almoço de confraternização para Idosos e
Reformados da Freguesia de Olhalvo no Clube Gimnodesportivo de Penafirme Da Mata (requer inscrição prévia).

Ota

A freguesia de Ota celebra os 42 anos da revolução de Abril com uma prova de atletismo para jovens atletas com idades entre os 4 e 16 anos, distribuídos por 4 escalões com distâncias entre os 100 e 1000 metros. A partir das 10h caminhada da Espiga com uma extensão de aproximadamente 5 quilómetros, com almoço para todos os participantes servido a partir das 13h.

Ribafria e Pereiro de Palhacana

A União das Freguesias de Ribafria e Pereiro de Palhacana associa as comemorações do 25 de Abril ao aniversário da coletividade do Rancho Folclórico “Primavera em Flor” no Mato, a partir das 13h.

Vila Verde dos Francos

As comemorações da freguesia têm inicio pelas 11h30 com o içar das bandeiras acompanhado da fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Cadaval. Pelas 12h15 pequeno percurso a pé na Portela até à Associação Recreativa e Cultural de Santa Bárbara da Portela. A partir das 13h almoço volante na sede da colectividade e a partir das 15h actuação do duo musical “Toca a Mexer”. Às 16h corte do bolo e entrega da placa comemorativa do evento. As inscrições são gratuitas para toda a população recenseada na freguesia e estão abertas até 18 de Abril na sede da junta.

Share

Sem comentários ainda