.
OUVIR EMISSÃO ONLINE
Celebrar Ary dos Santos ‹ Rádio Voz de Alenquer

O poeta José Carlos Ary dos Santos é o próximo homenageado de “Entre Poetas”, iniciativa da associação Alencriativos, que entre outros já celebrou a poesia de Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner ou Natália Correia, numa parceria com a Biblioteca Municipal de Alenquer.

Nascido em Lisboa em 1937 no seio de uma familia aristocrática, Ary dos Santos foi não apenas um dos mais notáveis poetas portugueses do século XX, mas também um talentoso e profícuo letrista, um declamador marcante e um ferveroso defensor da liberdade antes e depois do 25 de Abril.

Conhecido pelos seus excessos que celebrava na vida como na literatura, faleceu prematuramente aos 46 anos em 1984, na sua casa na rua da Saudade no bairro castiço de Alfama onde viveu grande parte da sua vida.

“Ary Entre Poetas” estará na Biblioteca Municipal de Alenquer este sábado a partir das 15h, e para além da leitura de poemas de Ary dos Santos, será ainda divulgado o vencedor do passatempo Alencriativos. Nesta edição concorreram 14 poemas, inspirados na vida ou na obra de Ary dos Santos, e o vencedor irá receber um livro, oferta da Alencriativos.

Share

Sem comentários ainda