.
OUVIR EMISSÃO ONLINE
“A Avó” uma sátira do(s) costume(s) ‹ Rádio Voz de Alenquer

A Trupe de Teatro os 4 e o Burro, estreia a 16 de Maio no Teatro Ana Pereira a peça “A Avó”, resultado da parceria com a Liga dos Amigos de Alenquer.

Com texto de Frederico Rogeiro, que se estreia na dramaturgia, “A Avó”, recorre à personificação para construir uma sátira à sociedade alenquerense.

A avó representa assim o concelho de Alenquer, uma senhora idosa mas de grande energia e vivacidade, até que é afectada pela doença dos “subúrbios”.

“Os subúrbios são a arterosclerose do nosso território, que silenciosamente lhe tiram o fôlego e lhe consomem as forças, que assim desmembradas nos deixam mais sujeitos ao magnetismo definitivo das grandes metrópoles”, pode ler-se num comunicado da Trupe.

“Doenças desconhecidas da própria família, que deve cuidar da avó mas hesita sobre como fazê-lo. A filha, de coração dedicado, é aqui a câmara, sempre zelosa do interesse comum. O genro, o político que, não desejando o mal alheio, é tentado a preferir o próprio bem, mais ainda quando interesses pouco escrupulosos lhe falam ao ouvido. A neta, a quem este sentido prático não esmoreceu a moralidade que se aprende na infância, representa a juventude, generosa e convicta como só ela pode ser”.

Share

Sem comentários ainda